Em uma revolução após a outra, Steve Jobs provou que a simplicidade é a força mais poderosa do mundo dos negócios. Ela orienta o modo como a Apple é organizada, como seus produtos são concebidos e desenvolvidos e como a empresa se conecta com seus clientes.
Este livro apresenta uma perspectiva curiosa e profunda do mundo de Jobs, revelando os 10 elementos da simplicidade que fundamentaram o histórico sucesso da Apple – e que o leitor poderá usar para direcionar a sua própria organização. Ken Segall mostra a jornada da Apple em busca da simplicidade com histórias fascinantes (e inéditas) dos bastidores da empresa. É uma leitura que revela como as empresas que alavancam seu poder conseguem se destacar da concorrência e como as pessoas que dominam essa arte podem se transformar em ativos vitais para suas organizações.
Por meio das observações e de sua sagacidade, o autor explica como a obsessão de Jobs pela simplicidade levou a Apple a um desempenho melhor e mais rápido, chegando a poupar milhões no processo. É como se o leitor estivesse dentro de uma sala de reunião com Steve Jobs, tendo a chance de escutar alguns dos telefonemas que ele costumava fazer no meio da noite.
Author(s): Ken Segall
Edition: 1ª
Publisher: Elsevier Trade
Year: 2014
Language: Portuguese
Commentary: Título original: Insanely Simple
Pages: 473
City: Rio de Janeiro/RJ
Tags: 1. Steve Jobs, 1955-2011. 2. Apple Computer, Inc. 3. Criatividade nos negócios. 4. Marketing.
Introdução - O chicote da simplicidade
Capítulo 1 - Pense brutal
Capítulo 2 - Pense pequeno
Capítulo 3 - Pense mínimo
Capítulo 4 - Pense movimento
Capítulo 5 - Pense icônico
Capítulo 6 - Pense frasal
Capítulo 7 - Pense casual
Capítulo 8 - Pense humano
Capítulo 9 - Pense cético
Capítulo 10 - Pense guerra
Conclusão - Pense diferente