A primavera não-binárie: O protagonismo trans não-binárie no fazer científicos

This document was uploaded by one of our users. The uploader already confirmed that they had the permission to publish it. If you are author/publisher or own the copyright of this documents, please report to us by using this DMCA report form.

Simply click on the Download Book button.

Yes, Book downloads on Ebookily are 100% Free.

Sometimes the book is free on Amazon As well, so go ahead and hit "Search on Amazon"

"O projeto “A primavera não-binárie: protagonismos trans NB no fazer científico” tem um peso histórico que talvez nem consigamos mensurar nesse instante que escrevo. Trata-se do início de um movimento de libertação dos corpos. Um grito que fora ouvido pelas pesquisadoras do Selo Nyota, organizado pelas mãos de Morgan Morgado, tocado e costurado entre contribuições diversas e movido por um sonho. Nas páginas que se sucedem, você conta com uma oportunidade nunca antes vista no cenário nacional. Arrisco mesmo a dizer que nem no cenário mundial. Pelas palavras de diferentes pessoas não-binárias, reivindicando seu lugar de protagonismo no fazer científico, você encontrará expostas verdades que um sistema inteiro NÃO QUER que você saiba e que foram negadas por séculos de colonização e pós-colonização a fio. Lembre-se do poder da ruptura. Se eles são donos do padrão que por muito tempo nos silenciou, será aqui e agora que ocorrerá sua queda, por nossas mãos e vozes. O livro “A primavera não-binárie” é muito mais do que uma simples coletânea de produções científicas de pessoas que “se identificam como não-binárias”. Trata-se de um marco na história de corpos que foram historicamente apagados desde que Brasil é Brasil. É a reinvenção de um espaço de fala negado. Urse Lopes Brevilheri"

Author(s): Morgan Morgado
Series: 1
Edition: 1
Publisher: Rocha Gráfica e Editora (Selo Nyota)
Year: 2021

Language: Portuguese
Pages: 232
City: Florianópolis
Tags: Não-binárie; Não-binário; Non-binary; nb; gender; sexuality; gênero; sexualidade; transgender; transexual; transgênero; transexual; transgeneridades; travestilidades

Prefácio;
Apresentação;
Transcendendo rótulos: das ideias para o tátil
Rizomas: in(visibilidades) dentre dos espaços institucionais de cuidado à saúde
Multiplicidade ontológica legal: alguns entraves na garantia de direitos fundamentais para pessoas não binárias;
(Dia)crônica do armário;
Indígenas trans da América do Norte à América do Sul, um trajeto inicial de pesquisa;
De verdade;
A binaridade de gênero como controle sociopolítico;
Encontro de Clio a Hermafrodite;
O sujeito abjeto e a importância da arte: a teoria queer e relatos de pessoas por ela representadas;
(Trans)solidões: a solidão do outro e de si;
Glossário;
Sobre a pessoa organizadora;
Sobre as pessoas autoras.