Da autora do best-seller A bailarina de Auschwitz, mais de 50.000 exemplares vendidos no Brasil.
Com a delicadeza e a força inspiradora que se tornaram sua marca registrada, a Dra. Eger joga luz sobre as principais crenças que limitam nossa liberdade e nos ensina a mudar os pensamentos e comportamentos que nos mantêm presos ao passado.
“A história da Dra. Eger é profundamente transformadora. Todos nós temos a capacidade de escolher prestar atenção no que perdemos ou no que ainda temos.” – Oprah
“Quando escrevi A bailarina de Auschwitz eu não queria que as pessoas lessem minha história e pensassem: ‘Meu sofrimento não é nada em comparação com o dela.’ Queria que as pessoas conhecessem a minha vida e entendessem: ‘Se ela pode fazer isso, eu também posso.’
Com o sucesso do primeiro livro, muitos leitores pediram um guia com dicas práticas da terapia que apliquei em minha própria vida e no trabalho clínico que desenvolvi com meus pacientes. A liberdade é uma escolha veio para cumprir este papel.” – Edith Eva Eger
Em seu primeiro livro, Edith Eva Eger emocionou o mundo ao contar como sobreviveu aos horrores da guerra e transformou seu sofrimento numa jornada de perdão e cura, ajudando milhares de pessoas a lidar com seus traumas mais profundos.
Agora, em A liberdade é uma escolha, ela apresenta ensinamentos práticos que vão nos ajudar a identificar nossas próprias prisões mentais e a desenvolver as estratégias necessárias para nos libertarmos delas.
Afinal, o que importa não é o que nos aconteceu, mas o que faremos de agora em diante e como poderemos encontrar na dor o aprendizado de que precisamos para seguir em frente.
Este livro é uma verdadeira lição de esperança e superação – uma afirmação do poder que temos sobre nossa própria felicidade e um oportuno lembrete de que a liberdade é uma escolha que podemos fazer todos os dias, independentemente das circunstâncias.
EDITH EVA EGER Foi bailarina e ginasta até os 16 anos, quando foi enviada a Auschwitz com sua família. Após sobreviver ao Holocausto, sofreu diversos sintomas de estresse pós-traumático até os 50 anos, quando iniciou um longo processo de cura. Hoje é doutora em psicologia e já trabalhou com veteranos de guerra e vítimas de trauma físico e emocional. Aos 90 anos escreveu A bailarina de Auschwitz e continua atendendo pacientes na sua clínica, na Califórnia.
Author(s): Edith Eva Eger
Edition: 1ª
Publisher: Sextante
Year: 2021
Language: Portuguese
Commentary: Título original: The gift
Pages: 316
City: Rio de Janeiro/RJ
Tags: 1. Resiliência (Traço de persaonalidade). 2. Mudança (Psicologia). 3. Autorrealização. 4. Teoria do autoconhecimento.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO LIBERTE-SE DE SUAS PRISÕES MENTAIS
Eu aprendi a viver num campo de extermínio
CAPÍTULO 1 E AGORA?
A prisão da vitimização
CAPÍTULO 2 SEM PROZAC EM AUSCHWITZ
A prisão da negação
CAPÍTULO 3 TODOS OS OUTROS RELACIONAMENTOS VÃO TERMINAR
A prisão da autonegligência
CAPÍTULO 4 SENTADO EM DUAS CADEIRAS AO MESMO TEMPO
A prisão dos segredos
CAPÍTULO 5 NINGUÉM REJEITA VOCÊ A NÃO SER VOCÊ MESMO
A prisão da culpa e da vergonha
CAPÍTULO 6 O QUE NÃO ACONTECEU
A prisão do luto não resolvido
CAPÍTULO 7 NADA A PROVAR
A prisão da rigidez
CAPÍTULO 8 VOCÊ GOSTARIA DE SER CASADO COM VOCÊ MESMO?
A prisão do ressentimento
CAPÍTULO 9 VOCÊ ESTÁ EVOLUINDO OU ANDANDO EM CÍRCULOS?
A prisão do medo paralisante
CAPÍTULO 10 O NAZISTA EM VOCÊ
A prisão do julgamento
CAPÍTULO 11 SE EU SOBREVIVER HOJE, AMANHÃ SEREI LIVRE
A prisão da desesperança
CAPÍTULO 12 NÃO HÁ PERDÃO SEM RAIVA
A prisão de não perdoar
CONCLUSÃO A DÁDIVA
AGRADECIMENTOS
SOBRE A AUTORA