Depois de Pare de se odiar, Alexandra Gurgel retorna com a busca pelo autoamor e positividade corporal, em Comece a se amar. A autora, que soma cerca de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais, é uma ativista contra os padrões de beleza femininos impostos pela sociedade contemporânea.
Além de dar voz a um movimento cada vez maior de aceitação e empoderamento femininos, o Corpo Livre, Alexandra participa ativamente da desconstrução da "ditadura da moda". Afinal, quantos sacrifícios já não fizemos para alcançar um padrão de beleza que muda constantemente e que parece cada vez mais inalcançável?
Por trás de cada promessa milagrosa, há um sistema opressor adoecendo mulheres saudáveis. Desde que a sua saúde esteja em dia, não há nada de errado com o seu corpo. Acreditar nisso em meio a bombardeios constantes afirmando o contrário é um exercício diário, mas a recompensa é uma relação mais saudável com você mesma, mais confiança em si e mais oportunidades para desfrutar a vida.
Aceitar-se é um ato de amor, porém, mais do que isso, é uma revolução! Um mundo mais inclusivo está sendo construído e você pode ser parte dessa mudança. Dar adeus ao ódio é abrir espaço para o amor. Comece a se amar agora mesmo.
Author(s): Alexandra Gurgel
Edition: 1ª
Publisher: BestSeller
Year: 2021
Language: Portuguese
Pages: 361
City: Rio de Janeiro/RJ
Tags: 1. Imagem corporal em mulheres. 2. Beleza física (Estética). 3. Autoestima. 4. Autoaceitação.
SUMÁRIO
Prefácio
Introdução
Capítulo um | Por que ainda não consigome amar?
Capítulo dois | Quebrando padrões sociais e individuais
Capítulo três | Começando a se amar
Capítulo quatro | Para não desistir, seguir e resistir
Capítulo cinco | Em direção ao #corpolivre
Capítulo extra | FAQ e glossário de palavras e expressões (com explicação)
Notas